O Globo brazilian newspaper, in the internet edicion, includes a headline about the Aviles performance:
"Asturians festejan as 104 anos de Niemeyer"
Is sad to read the entire article:
Inaugurado em março deste ano, o Centro Internacional Oscar Niemeyer deixou, hoje, de se chamar assim, e voltará a abrir suas portas, segundo seus novos administradores (o Governo regional) no primeiro trimestre de 2012, com uma proposta bem diferente já que o Governo do Principado de Asturias se mostrou avesso, em diferentes ocasiões, à programação do centro, que chamou de “cultura de tapete vermelho”.
A Administração Regional chegou a criticar o trabalho de personalidades como Julian Schnabel, Jessica Lange e Carlos Saura, cuja obra foi considerada “uma vergonha” pelo diretor de Ação Cultural do Principado, Francisco Crabiffosse. A exposição “Luz”, do famoso cineasta espanhol, foi vista por 40 mil pessoas e arrecadou (7 euros cada entrada) 280 mil euros.
Um dos nomes cogitados para a reabertura do centro cultural é o artista asturiano Amado González Hevia “Favila”. O pintor e escultor foi o número quatro na lista eleitoral, à Câmara dos Deputados, do conservador Foro Asturias, partido fundado por Francisco Álvarez-Cascos, presidente do Principado de Asturias, administrador, a partir de hoje, do centro cultural que funcionará dentro do edifício de Oscar Niemeyer.
This is an sculpture made by "Favila", the artist who is the number 4 in Foro Asturias Alvarez-Cascos party:
And those are Ricardo III theater reports, which was played in the center:
El público agotó en seis horas 3.000 entradas puestas a la venta.
El actor, y también sus compañeros, le arrancaron al público cinco minutos de aplausos cuando se bajó el telón, y de hecho tuvieron que salir a saludar hasta en tres ocasiones porque el público se había quedado con ganas de mucho más.
Serrat se mostró muy ilusionado por poder acudir al estreno «de una representación fantástica» y recalcó la importancia de «tener esta oportunidad única de ver la propuesta de 'Ricardo III' por parte del Old Vic de Londres
No hay comentarios:
Publicar un comentario